27 março 2024, 20:11
Benfica é goleado em Lyon e está fora da Liga dos Campeões
Águias ainda fizeram o empate, em cima do intervalo, mas dois golos nos descontos confirmaram o adeus à competição
Apesar da goleada, a treinadora do Benfica demostrou um forte orgulho das suas jogadras e do clube nesta edição da Liga dos Campeões, contudo, reconheceu que é um resultado pesado para o que foi estas duas eliminatórias
Como se sente por ser o último jogo do Benfica nesta edição da Champions League?
- É um sentimento de frustração pelo que tentamos fazer e por aquilo que trabalhámos e lutámos ao longo do jogo. É um resultado pesado pelo que o Benfica fez nas duas eliminatórias, que dificultámos o trabalho do Lyon. Eu gostaria de dizer que poderíamos estar orgulhosos, mas isso era, também, baixar as expectativas daquilo nós queríamos. Não podemos estar orgulhosos, mas sim com motivação para o que será o futuro, para aquilo que queremos continuar a fazer e a crescer. Demos uma boa perspetiva disso e tenho a certeza de que, para estas jogadoras e para este clube, o futuro será risonho.
27 março 2024, 20:11
Águias ainda fizeram o empate, em cima do intervalo, mas dois golos nos descontos confirmaram o adeus à competição
O Benfica demonstrou muita resiliência até ao intervalo. O que é que falou no balneário?
-Era centrar no que tínhamos de fazer, de continuar a fazer, e olhar para os detalhes, pois foi aí que nós acabámos por perder esta eliminatória. Foram os erros que nós cometemos e os pequenos detalhes que não podemos falhar nestas competições, mas estou satisfeita pela prestação da equipa, pelo que lutámos e demostrámos na Europa.
Foram os primeiros quartos de final de uma equipa portuguesa. O que é que aprenderam com esta experiência?
- Uma coisa muito simples: eu, o clube e as jogadoras sabemos que não será a primeira, nem a última vez que vamos estar nos quartos de final. Vamos disputar mais, pois, com toda a certeza, o trabalho que estamos a realizar e a fazer assim o diz.
Este vídeo pode interessar também: