Benfica é goleado em Lyon e está fora da Liga dos Campeões
Jogadoras do Lyon a celebrarem o primeiro golo de Cascarino (Imago)

Benfica é goleado em Lyon e está fora da Liga dos Campeões

FUTEBOL FEMININO27.03.202420:11

Águias ainda fizeram o empate, em cima do intervalo, mas dois golos nos descontos confirmaram o adeus à competição

Depois de ter perdido, por 2-1, no Estádio da Luz, o Benfica voltou a ser derrotado, desta vez com uma goleada, em Lyon (4-1), confirmando a eliminação da Liga dos Campeões.

As francesas entraram melhor no jogo e tiveram algumas oportunidades para inaugurar o marcador cedo na partida. Le Sommer teve uma oportunidade flagarante, logo aos 13 minutos, mas rematou de forma desenquadrada.

15 minutos depois, as águias ainda se queixaram de uma grande penalidade não assinalada sobre Davidson, mas o primeiro golo foi mesmo do Lyon, com um erro da defensiva do Benfica.

Lais fez um passe com pouca força para a sua guarda-redes, que não conseguiu afastar o perigo, permitindo que Le Sommer recuperasse a bola. A avançada, em vez de rematar à baliza, decidiu passar atrás para Cascarino, que fez um belo chapéu, ao minuto 43.

A resposta foi imediata, com Kika a pegar a bola no meio-campo e isolar Lúcia nas costas da defesa adversária, num passe fantástico. A defesa entrou na grande área e assistiu Alidou, que apesar de pressionada, só teve de encostar.

No entanto, bastaram seis minutos da segunda parte para o conjunto orientado por Bompastor voltar a estar em vantagem, com um remate espetacular de Cascariano, que chegaria ao bis, sem hipóteses para Pauels.

Alguns minutos depois Filipa Patão chamou Jéssica Silva, que substituiu Andreia Faria, e regressou ao relvado, após ter falhado a primeira mão desta eliminatória e o último jogo do campeonato, na goleada ao SC Braga (4-1).

Parecia que o jogo ia terminar com o mesmo resultado da primeira mão, mas um bis de Diani, nos descontos, fechou as contas do jogo e confirmou a passagem da sua equipa às meias-finais da competição.

O seu segundo golo foi, no mínimo, caricato, com Catarina Amado a chutar contra as pernas da francesa e a bola a ir parar no fundo das redes.