«O Benfica é um dos grandes clubes do Mundo no masculino e feminino»

«O Benfica é um dos grandes clubes do Mundo no masculino e feminino»

FUTEBOL FEMININO19.03.202422:42

Andreia Faria, Kika Nazareth e Carole Costa falaram depois da derrota caseira por 1-2 frente ao Lyon

O Benfica perdeu, no Estádio da Luz, frente ao Lyon por 1-2 em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões do futebol feminino. Andreia Faria, autora do golo que colocou as encarnadas em vantagem falou aos microfones da DAZN Portugal:

O que faltou para conseguir um resultado diferente?

- Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, conseguimos anular os pontos fortes do Lyon, mas infelizmente não conseguimos aguentar o resultado até ao fim, mas fica a garra e a vontade que a equipa demonstrou.

Os primeiros 60 minutos deste encontro mostram o que poderá ser a segunda mão em França?

- Sim, nós somos sempre uma equipa muito competitiva, queremos sempre bater-nos de frente contra as melhores equipas. Conseguimos mostrar isso mais uma vez hoje [terça-feira] e, portanto, continua tudo em aberto e nada está decidido.

Em seguida, seguiram-se as declarações de Kika Nazareth:

O que faltou para conseguir um resultado positivo?

- Vontade não faltou. Raça não faltou. Sem querer desvalorizar a qualidade da equipa adversária, mas faltou um bocadinho de experiência da nossa parte, de pernas, mas não havendo pernas temos de jogar com a cabeça e fomos um bocadinho abaixo na segunda parte. Apresentámos um futebol brilhante na primeira parte, entrámos a vencer neste jogo que foi um 'jogão' contra o Lyon que já foi campeão europeu várias vezes. Temos de nos agarrar a isso. É frustrante este resultado quando sabemos que é possível e ainda é possível. É uma derrota amarga, mas é levantar a cabeça e ficar contentes e orgulhosas pelo que fizemos.

A primeira parte mostrou aos clubes europeus o que o Benfica é capaz de fazer?

- Sim, não só neste jogo. Já o temos vindo a fazer, não só este ano, mas também em anos passados. Temos 5 ou 6 anos de projeto e já estamos no patamar onde estamos, já fazemos frente a estas grandes equipas, já somos consideradas uma grande equipa, ainda que nos considerem uma equipa não tão experiente. O Benfica já dá que falar, somos um dos grandes clubes do mundo, não só no futebol masculino, mas também no feminino.

Apesar da derrota, o seu pai ficou orgulhoso?

- Acredito que sim. Sempre que jogo neste campo lembro-me dele. Foi aqui que cresci sem nunca ter imaginado que um dia isto ia ser possível. Ele está muito orgulhoso. Um bocadinho disto também é dele, sobretudo hoje [terça-feira] sendo o dia do pai. Ele só não está orgulhoso quando eu me porto mal.

Para concluir as declarações das jogadoras, Carole Costa, capitã das águias, também falou:

O que poderia ter sido feito para sair daqui com uma vitória?

- Não soubemos gerir tão bem os momentos, quebrámos um bocadinho fisicamente, devíamos ter baixado um bocadinho mais o bloco. Vamos para o próximo jogo com tudo e, certamente, vai correr bem

Entraram com vontade de ser competitivas contra o Lyon?

- Sim, esta equipa já demonstrou que era competitiva, nós queremos sempre fazer o melhor e é isso que vamos fazer no próximo jogo

O que é que sentiu ao ouvir os quase 20 mil adeptos no estádio a cantar?

- É um orgulho imenso, os benfiquistas são incríveis. Este crescimento é incrível e só temos de estar contentes e continuar a lutar por este clube.