FC Porto Treinador do Boca sobre o 'risco' de Varela jogar: «Tive medo, mas ele quis despedir-se»
O Boca Juniors avançou para os quartos de final da Taça Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, e o treinador do clube argentino, Jorge Almirón, destacou a atuação de Alan Varela, médio de 22 anos, que se despediu e está partida para o FC Porto, por uma verba fixa 8 milhões de euros. Não é costume um jogador alinhar tão perto da hora de sair.
«Era um risco que o Alan jogasse os dois jogos, eu tinha algumas dúvidas, algum medo, porque ele estava praticamente vendido. Mas ele quis jogar para despedir-se dos adeptos. E fê-lo com o mesmo entusiasmo como se estivesse a estrear-se. Conheço-o há muito pouco tempo, mas sinto-me orgulhoso dele, porque não se poupou a nada. Ser o 5 do Boca não é fácil e ele esteve muito bem nesse papel. É um jogador espetacular e uma pessoa muito boa. Que tudo lhe corra bem, ele merece o melhor», destacou o técnico.
«Estou muito agradecido pelo carinho que me deram os adeptos desde o princípio. Dou-lhes graças por isso e, se Deus quiser, talvez volte à Bombonera para poder voltar a desfrutar disto. Aos mais jovens digo-lhe para desfrutarem, porque o Boca Juniors é um clube gigante. Eu desfrutei muito. Se eles trabalharem com humildade e sacrifício, tudo chega», concluiu Alan Varela.