Tozé Marreco: «Vamos a jogo com a ambição de ganhar»
Tozé Marreco na antevisão ao jogo desta terça-feira (18h45), em Alvalade, com o Sporting, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal promete lutar com ambição pela passagem na eliminatória no terreno do líder do campeonato.
Como já não bastasse a qualidade deste Sporting, ainda se juntaram outras circunstâncias adversas nos últimos dias que se prenderam com o jogo de sábado na Madeira diante do Nacional. Recorde-se que o desafio esteve marcado inicialmente para as 11 horas acabou por se realizar às 18 horas devido às condições climatéricas.
O treinador do Tondela não deixou de assinalar esse facto na conferência de imprensa. «Também não podemos apresentar no topo naquilo que é a parte física e todas as circunstâncias à volta do jogo que obrigaram…supostamente estaria para acabar à uma da tarde e o que tínhamos de um plano de recuperação bem definido foi completamente por água abaixo…», lamentou.
Tozé Marreco reconhece que está obrigado a uma série de alterações no planeamento do confronto de Alvalade, mas isso não lhe retira ambição na forma como a sua equipa se apresentará amanhã diante do Sporting. «Nós vamos a jogo, porque senão poupávamos o dinheiro do estágio e não valia a pena ir. Vamos a jogo com as nossas melhores peças dentro da parte física que temos que gerir…». E, acrescenta, «com a estratégia muito bem definida na forma como temos que defender e atacar…», garantiu.
Olhando para o adversário e a mais valia do Sporting, o técnico beirão reconhece que não há muita coisa a explorar, vincando a ideia de que os seus jogadores têm que ser muito assertivos nos pontos menos fortes do leão: «É uma equipa com uma organização muito bem definida, com uma mobilidade enorme, um ataque, à profundidade muito forte e grande variabilidade no seu jogo…».
Tozé Marreco não evitou os elogios a Rúben Amorim: «um treinador que está a fazer um trabalho meritório, vindo de baixo, com o qual me identifico e dou muito valor…». No seguimento desta ideia, não lhe restam dúvidas que dentro da observação que foi feita, pela frente estará um «Sporting muito forte», acrescentou.
Nesta que é a segunda melhor participação de sempre do Tondela na Taça de Portugal, à parte da histórica presença na final de há duas épocas, «a ambição de querer ganhar é inegável…», numa altura em que o Tondela está num processo de se querer reerguer depois de ultrapassado um período mais complicado.
Tozé Marreco quer ver também resolvido outro problema que impediu a sua equipa de ter mais pontos na Liga 2 que foram os golos sofridos de bola parada. «Tem sido o nosso ponto negativo nesta época que nos penalizaram em quatro ou cinco jogos…». Isso já não se verifica no plano ofensivo, onde o treinador acredita que a sua equipa vai continuar a fazer golos em qualquer campo.