Tondela vence em casa do Lank Vilaverdense por 2-1
Depois da primeira vitória (frente ao Belenenses, na última jornada), o Lank entrou bem na partida, com a equipa mais solta, contra um Tondela também a querer dividir o jogo e até com mais posse de bola, mas tanto os da casa como os visitantes a não criarem grandes situações de perigo junto das balizas no início da partida.
Até que, ao minuto 33, Marivam cruzou da esquerda para a entrada da área, com Jair Semedo, com um bom remate de primeira, a fazer o primeiro da partida.
Tentou reagir o Tondela e, aos 44 minutos, Ricardo Baixinho assinalou penálti por carga de Rogério sobre Roberto que Aba desperdiçou, ao permitir uma boa defesa do guarda-redes Rogério. Já aos 45+4 minutos, na sequência de um canto, Roberto a desviar ao primeiro poste para o fundo da baliza dos minhotos, restabelecendo a igualdade.
Na segunda parte, ambas as equipas tentaram ir em busca da vitória, mas voltaram a não criar situações de perigo junto das balizas contrárias. Já na reta final, mais um penálti, agora por mão na bola de Armando, que Roberto aproveitou para marcar o seu segundo e o golo da vitória da sua equipa, a mais experiente em campo, com os minhotos a venderem muito cara a derrota.
Figura: Roberto, dois golos ambos de bola parada, o avançado do Tondela é sempre uma seta virada as balizas contrárias.
Sérgio Machado: «Tenho orgulho nos meus jogadores, fizemos o mais difícil que era marcar primeiro, faltou-nos experiência para segurar o jogo, se existem dúvidas porque é que não vão ver o Var? É fácil marcar contra o Lank.»
Tozé Marreco: «Foi dos jogos menos conseguidos que fizemos, mas depois soubemos dar a volta, mas se houve justiça no futebol teríamos mais 6 ou 7 pontos, na semana passada criámos e não marcámos, hoje foi diferente».