«Título é quase impossível.  É popular dizê-lo? Se calhar não, mas não vou esconder isso...»

Sporting «Título é quase impossível. É popular dizê-lo? Se calhar não, mas não vou esconder isso...»

NACIONAL31.03.202314:11

Com a reta final do campeonato a aproximar-se, Rúben Amorim falou sobre a corrida ao título e as contas a fazer, numa altura em que o Benfica está destacado na frente.  

O título está entregue? A luta agora é pelo segundo lugar? «Podia dizer que não atiramos a toalha ao chão, mas olho para as equipas e não acredito que vamos chegar ao primeiro lugar. É popular dizê-lo? Se calhar não, mas não vou esconder isso. No ano passado estávamos a 6 pontos do FC Porto e disse que era difícil o FC Porto perder em 4 jogos. Agora chegar a primeiro está difícil perante uma equipa que perdeu 7 pontos. Sou treinador do Sporting, não falo pelos outros, mas em relação a nós é quase impossível chegar lá [Benfica tem mais 18 pontos].»

Tem Paulinho, Chermiti, Rodrigo Ribeiro, quer mais um avançado? «Sobre o mercado não vou dizer nada, mas já disse que temos estes avançados e o projeto passa por jovens. Se houver uma saída… não estou preocupado, temos três avançados de qualidade, estou satisfeito com os jogadores que tenho.»

O que espera do Santa Clara: «Nos últimos dois jogos apresentou linha de 5, a paragem no campeonato pode ter mudado alguma coisa. O Santa Clara vive um momento difícil mas deve estar preparado, embora venha sem muita pressão, não é o jogo em que têm de ganhar pontos. A responsabilidade está toda do nosso lado, trabalhámos tudo, linha de cinco, linha de quatro.»