Tiquinho regressa e faz hat-trick em dez minutos na goleada do Botafogo na Taça

Brasil Tiquinho regressa e faz hat-trick em dez minutos na goleada do Botafogo na Taça

INTERNACIONAL16.03.202309:00

O Botafogo de Luís Castro arrasou esta noite o Brasiliense em jogo da segunda ronda da Taça do Brasil por 7-1, com hat-trick de Tiquinho Soares, antigo avançado do Vitória de Guimarães e FC Porto, em 10 minutos, regressado de três jogos de castigo após expulsão e agressão a um árbitro.

A jogar do estado do Espírito Santo, em casa emprestada a 500km de distância devido a obras no seu recinto, o Nilton Saltos, ao intervalo o Botafogo vencia por 3-1, depois de golos de Danilo (6), Carlos Eduardo (11) e Adryelson (45+3). Mamute reduziu para o Brasiliense aos 42.

Na segunda parte chegou então o momento de Tiquinho Soares, a marcar aos 77, 85 e 87, o seu primeiro hat-trick pelo Botafogo, destacado pelo treinador:

«É possível dizer que todos os bons jogadores são importantes para uma equipa. Apesar de todos os outros poderem estar, há alguns que em determinado momento da temporada pesam mais do que outros.»

A equipa volta a entrar em campo no sábado para defrontar  a Portuguesa,  jogo da primeira mão das meias-finais da Taça Rio.

Luís Castro falou ainda sobre jogar em casa emprestada, no estado no Espírito Santo, longe do Rio de Janeiro, a cerca de 500 km: «Olhamos para o [estádio] Kléber Andrade como nossa casa. Infelizmente, e isso tem passado um pouco despercebido por muita gente, temos viajado constantemente. Não é falta de prazer visitar o Kléber Andrade, mas ainda não parámos, porque não temos casa. O Nilton está em obras, temos enfrentado longas distâncias, mas é um prazer estar aqui e encontrar adeptos do Botafogo, que teriam mais dificuldade de nos ver se não fosse aqui. Então, missão cumprida.»

O Cuiabá, de Ivo Vieira, está em vantagem na Copa Verde, uma competição regional, depois de vencer fora o Vilanova por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final.  

Tags: