SUB-21 Tiago Tomás assume favoritismo no apuramento para o Euro-2025: «Não há que ter medo...»
Avançado do Wolfsburgo admitiu ainda que se consegue adaptar a qualquer posição no ataque
Tiago Tomás assumiu, esta quarta-feira, o favoritismo da Seleção Nacional de sub-21 no apuramento para o Euro-2025. A equipa das quinas, que vai defrontar Bielorrússia e Grécia nesta pausa para as seleções, venceu os dois jogos já realizados na qualificação.
«Em qualquer dos jogos partiremos como favoritos dada a nossa qualidade como seleção, mas não há que ter medo de ter esse protagonismo. Sabemos que vamos ter a bola maioritariamente nos jogos e temos que encontrar as nossas estratégias e armas com bola para fazer os nossos golos e mostrar a nossa qualidade», começou por dizer, em conferência de imprensa.
Há cerca de um mês, os comandados de Rui Jorge defrontaram a Bielorrússia e venceram, por 5-0.
«É óbvio que se pudermos ganhar por dois não vamos ganhar por um, ou se pudermos ganhar por três não vamos ganhar por dois, mas só no decorrer do jogo é que vamos conseguir olhar mais para esse aspeto», apontou, deixando claro que Portugal terá de «respeitar» o adversário.
«Tivemos um jogo na teoria fácil, porque ganhámos 5-0, mas tivemos um golo muito cedo que talvez tenha ajudado, eles também se calhar não vêm com a mesma abordagem desse jogo. Devemos primeiro pensar na vitória e depois em marcar o máximo de golos possível», disse.
O ex-Sporting, atualmente nos alemães do Wolfsburgo, confessa que consegue adaptar-se a qualquer posição no ataque.
«Consigo adaptar-me em qualquer posição da frente, desde que esteja lá dentro, pouco me importa onde, mas sim em ajudar a equipa. Mas realmente, o mister Rui Jorge vê-me mais como um ponta de lança», concluiu.