Tiago Teixeira: «Vitória é completamente justa»
Treinador do Sporting destaca empenho dos jogadores que têm assimilado muito bem as ideias transmitidas
Após um jogo muito combativo em Eindhoven, onde a equipa dividiu o jogo, mas acabou por ter superioridade nos principais momentos, tendo vencido o PSV por 2-0, o treinador do Sporting, Tiago Teixeira, foi questionado se hoje, diante dos austríacos do Sturm Graz, que os leões venceram por 3-1, a equipa conseguiu elevar a fasquia.
«Sim, depois de uma vitória em Eindhoven, foi um jogo em que voltámos a entrar muito bem, um jogo muito bem conseguido. Os jogadores estão de parabéns. Por vezes não é fácil, depois destas semanas de seleções de treinar na equipa A, de treinar na B, conseguimos juntar, trabalhar poucos dias e realmente fazer o que eles conseguiram fazer aqui, dominar completamente o jogo, criar muito mais oportunidades de golo. Penso que podíamos ter feito mais golos, o resultado podia ter sido mais dilatado, também podíamos ter gerido o jogo de outra maneira, mas num terreno que não estava fácil para jogar, deram uma excelente resposta e a vitória é completamente justa», respondeu, em declarações à Sporting TV.
Enquanto equipa técnica como é que se prepara, de um momento para o outro, um jogo destes, em que e preciso mudar várias vezes o chip?
«É a capacidade de adaptação e de conseguir ajustar todos estes momentos. Nós, enquanto estamos em três competições diferentes, com três grupos diferentes de jogadores, eles também têm tido essa capacidade e não tem sido fácil para eles estarem sempre a mudar não só as características da competição, mas também do grupo de trabalho em si. Acabar este jogo, agora vamos ver o jogo da equipa principal e logo a seguir vamos começar a preparar a Liga 3, tem sido sempre assim», destacou.
O Sporting soma duas vitórias foras de portas após o empate em casa com o Lille (2-2). Está satisfeito com o rendimento da equipa: «Depois do empate no jogo inicial, uma excelente vitória em Eindhoven, uma excelente vitória aqui contra uma equipa que não tinha perdido realmente, tem muito valor porque tinha quatro pontos até agora e queremos marcar sempre, seja primeiro ou depois, queremos marcar sempre mais um. Queremos continuar assim, evitar sempre ao máximo que eles criem oportunidades de golo e mantermos a fasquia porque sabemos que estamos a jogar bem, estamos a criar muitas oportunidades e estamos a concretizar também.»
A finalizar, o treinador leonino foi instado a comentar a presença do presidente Frederico Varandas e do diretor desportivo Hugo Viana e a falar sobre os próximos jogos.
«Em relação às competições pensamos sempre passo a passo, não misturamos as coisas. Estamos completamente focados no próximo jogo que será da Liga 3. Agradecer à estrutura que esteve presente, mais uma vez, porque tem estado sempre presente, é um apoio também para os jogadores saberem que estão a ser observados, estão a ser acarinhados por toda a estrutura e espero que consigam obter pelo menos o mesmo resultado na equipa principal. É isso que esperamos todos», concluiu.