Gabriel Silva: «Com esta vitória sinto-me mais feliz do que ter marcado golos»
Avançado do Sporting brilhou com um bis na vitória frente aos austríacos do Sturm Graz (3-1)
O Sporting sai da Áustria com mais três pontos fa sade de liga da Youth League, após vitória por 3-1, diante do Strum Graz, que teve em Gabriel Silva o protagonista, com o camisola 9 a bisar.
«Temos evoluído muito como equipa, porque jogar com vários escalões e jogadores que não estão nas mesmas unidades de equipa acho que é complicado e nós temo-nos adaptado bem e temos feito o que é pedido pelos treinadores. Temos transportado o que temos treinado para o jogo e acho que nota-se pelos resultados e estamos muito bem e queremos continuar assim», começou por dizer Gabigol, em declarações à televisão do clube.
Apesar de ter marcado cedo, logo aos quatro minutos, o Sporting foi equipa aguerrida do início ao fim. «Transportamos aquilo que treinamos para o jogo, porque no treino somos rígidos, não para aleijar, porque estamos a jogar com nossos colegas, mas transportamos sempre a nossa agressividade do treino para o jogo e acho que nessa parte do aspecto físico estamos cada vez melhores», anuiu o avançado.
Quanto aos dois golos que marcou, Gabriel Silva não escondeu a felicidade: «Fizemos três golos, mas ainda podíamos ter feito muitos mais. No lance do meu primeiro golo vi o meu colega Flávio, mas ali vai muito na cabeça do jogador e é fazer acontecer dentro de campo. No segundo foi igual, mas acho irrelevante, porque o interesse aqui é o coletivo, mas com esta vitória sinto-me mais feliz do que ter marcado golos.»
Seguem-se dois jogos diante de duas equipas poderosas, nomeadamente Man. City e Arsenal.
«Acho que é levar jogo a jogo, temos que pensar agora na próxima semana em vencer o jogo de campeonato e quando estiver-se a aproximar o próximo jogo da Youth League é desfrutar ao máximo, adaptar os treinos para esta grande competição e entrar em campo com tudo», finalizou.