Thomas Haberli: «SC Braga é favorito!»
Treinador do Servette coloca a pressão no lado dos bracarenses; técnico fez a antevisão à partida desta quinta-feira, referindo que o SC Braga vale pelo seu bom coletivo
Thomas Haberli, treinador do Servette, lançou a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao SC Braga, deixando elogios e também alguma pressão para os guerreiros. O técnico não individualizou a sua análise e também recusou a ideia de poder fazer algum tipo de gestão, tendo em conta o bom arranque de campeonato que tem feito, até ao momento.
Que jogadores considera mais perigosos e que tipo de conhecimento tem do SC Braga?
- O SC Braga é uma equipa muito boa, com jogadores de enorme qualidade. Não diria que há algum jogador que se destaque, pois vale pelo coletivo. Podemos observar isso, na temporada passada, na Liga dos Campeões e já na eliminatória anterior.
Pensa que o favoritismo está do lado do SC Braga? Acha que tem alguma vantagem por já ter quatro jogos no campeonato?
- SC Braga é favorito, mesmo que não tenham muitos jogos, mas nós só temos mais dois jogos. Não vai ser pelo ritmo que se vão notar diferenças, amanhã. O SC Braga é uma grande equipa, tal como se viu no ano passado na Liga dos Campeões.
Esse ritmo competitivo pode trazer maior facilidade para a sua equipa?
- Só temos mais dois jogos e por isso a perspetiva não muda em nada.
No último ano o Servette esteve bem nas competições europeias. O que pensa fazer amanhã? Dar tudo ou a cabeça já está no campeonato?
- Só pensamos no jogo de amanhã, só temos isso em mente. Vai ser um jogo complicado. Ainda estamos no início da temporada e esta cadência de jogos ainda não faz grande mossa, mas claro que temos de ter cuidados na gestão dos jogadores.
Que Servette podemos esperar. A jogar olhos nos olhos?
- Amanhã logo se vê.