Thierry Henry sobre Zaïre-Emery: «Não está longe de ser o melhor jogador do PSG»
Thierry Henry é agora selecionador nacional sub-21 gaulês (ASF/RUI RAIMUNDO)

Thierry Henry sobre Zaïre-Emery: «Não está longe de ser o melhor jogador do PSG»

INTERNACIONAL13.11.202319:19

Antigo campeão do mundo e selecionador nacional sub-21 gaulês coloca o médio, de 17 anos, do PSG, apenas atrás de Kylian Mbappé

Thierry Henry voltou a elogiar a chamada de Warren Zaïre-Emery aos trabalhos da seleção principal francesa. «Estou feliz por ele e pela família dele. É merecido. Já disse isso antes e volto a dizer, espero que ele fique por lá para o resto da vida. Quando ele joga com o PSG, ele não está longe de ser um dos melhores, se não o melhor... além do monstro [Kylian Mbappé], que não preciso dizer quem é», destacou o selecionador nacional dos bleus sub-21 em conferência de impresa.

Recorde-se que Warren Zaïre-Emery, convocado para os compromissos frente a Gibraltar e Grécia, a 18 e 21 de novembro, respetivamente, pode tornar-se, aos 17 anos, oito meses e 10 dias, o mais jovem a representar os vice-campeões mundiais desde 1945, superando o médio Eduardo Camavinga – também convocado por Deschamps -, que se estreou aos 17 anos, nove meses e 29 dias. O estatuto de futebolista mais jovem a jogar na seleção francesa pertence a Félix Vial, que defrontou o Luxemburgo a 29 de outubro de 1911, com 17 anos, dois meses e 11 dias.

Liga francesa aborrecida

O antigo campeão do mundo em 1998 teve um comentário curioso sobre a liga francesa, que registou apenas 12 golos em oito jogos da 12.ª jornada - o encontro entre Brest e Estrasburgo foi adiado para 7 de dezembro: «Não é necessariamente a falta de golos. Ontem, assisti o Lens-Marselha e não houve remates no alvo, não houve ação. O Nice está no segundo lugar do campeonato com 13 gols marcados. As equipas não querem jogar abertamente porque estão com receio.»