Treinador do Manchester United diz que o capitão «é o tipo de jogador que é preciso ter»
O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, está certo de que o capitão Bruno Fernandes está comprometido com o clube.
Numa entrevista na semana passada, o português pareceu ter deixado dúvidas quanto o seu futuro em Old Trafford depois do Euro-2024, algo que foi aproveitados para especulações – mas também disse sentir vontade dos dois lados em ficar.
Internacional português está focado no final de temporada, mas garante que tem vontade de continuar no Manchester United e sente que o clube também conta com ele
Ten Hag avalia que algumas citações foram retiradas do contexto» e acredita que o capitão, que tem contrato até 2026, o vai «seguramente cumprir».
«Sei que ele sente o Manchester United e acho que está muito feliz por estar aqui», disse Ten Hag, tem defendido repetidamente Fernandes, a quem deu a capitania, substituindo Harry Maguire.
Ten Hag considera que Bruno Fernandes lidera pelo exemplo, incluindo jogar com dores, como poderá ter de fazer frente ao Crystal Palace esta segunda-feira, depois de ter faltado a treinos da semana passada devido a uma lesão no pulso. De resto, já jogou com a mão direita ligada frente ao Burnley no final de abril, por exemplo (como ilustra a foto).
«Assumir a responsabilidade é um dos maiores trunfos que os futebolistas de topo têm hoje em dia para mostrar. O Bruno é um grande exemplo para muitos outros jogadores, um verdadeiro lutador. No ano passado, quando jogámos contra o Brighton na meia-final [da Taça de Inglaterra], jogou com um tornozelo inchado. Foi inacreditável. Não conseguia correr, mas continuava em campo», lembrou.
«Está sempre disponível, cumpre sempre e dá sempre energia à equipa. É necessário ter este tipo de ativos para ter sucesso», acrescentou.