«Temos a obrigação de tornar o jogo agradável e não aborrecido»
Rúben Amorim não quer distrações para a Taça de Portugal (IMAGO)

«Temos a obrigação de tornar o jogo agradável e não aborrecido»

NACIONAL25.11.202319:36

Treinador dos leões aponta ao duelo de Alvalade, para a Taça de Portugal, com o Dumiense

Rúben Amorim deixou muitos avisos ao plantel tendo em vista a receção de amanhã ao Dumiense. O treinador falou mesmo numa obrigação da equipa de Alvalade que, pelo seu historial, tem de seguir em frente na Taça de Portugal.

«Entrar adormecidos? Acho que não porque eles sabem que tem consequências. Todos lutam por um lugar e estamos avisados. Convém lembrar que um jogador que nos eliminou no passado até está do outro lado. Queremos vencer e os jogadores têm muito a ganhar se quiserem jogar nos outros jogos. Depois vamos jogar perante os nossos adeptos e temos de tornar jogo agradável e não aborrecido. A grande responsabilidade é do Sporting», disse o treinador, sublinhando que ninguém irá pensar na partida com a Atalanta da próxima quinta-feira.

«Está é uma competição que queremos vencer, somos um clube que tem história na prova, mas nos últimos anos não temos tido qualidade para chegar a uma final. Mudanças? Existem alguns jogadores que não vão jogar mas não é uma questão de ritmo. Trabalhamos rotinas nestes dias e queremos ver isso. Ver se está funcionar. Gyokeres fez dois jogos na seleção, o Ousmane Diomande não fez nenhum, até porque sofreu um toque, mas o foco não está na Atalanta. Não entra nesta equação», reforçou.