«Tem de doer, tínhamos obrigação de estar na final», João Mário
JOão Mário desiludido. Foto PAULO NOVAIS/LUSA

ALLIANZ CUP «Tem de doer, tínhamos obrigação de estar na final», João Mário

NACIONAL24.01.202422:48

João Mário assume que o Benfica falha um objetivo, mas diz que o campeonato é a grande prioridade

João Mário não foge às responsabilidades e diz que o Benfica tinha obrigação de Marc ar presença na final da Taça da Liga e depois conquistar a competição.

«Foi um jogo disputado, sabíamos que iríamos defrontar um adversário muito difícil. Reagimos, bem à desvantagem, chegámos ao golo do empate e tivemos várias oportunidades para fazer o 2-1, mas não tivemos essa capacidade, é verdade», começou por dizer o médio.

Há sempre mérito em quem marcar melhor os penáltis e por isso João Mário considera que o Estoril até teve mérito neste desfecho.

«Nos penáltis é a lotaria, mas temos de dar os parabéns ao Estoril, mereceram e estão na final», disse, referindo-se depois ao que falhou no Benfica: «Era claramente um título que queríamos conquistar, até pela forma como se disputa esta competição: estávamos a um jogo da final e tínhamos essa responsabilidade, essa obrigação. Falha claramente um objetivo do Benfica e estamos desiludidos.»

As derrotas são sempre marcantes no Benfica. Que impacto pode ter este desaire? 

«Tem de doer, tem de doer, tínhamos obrigação de estar na final. É uma verdade, tem de doer. A partir da amanhã temos de pensar já no jogo do campeonato [Estrela da Amadora], que é o nosso principal objetivo. Temos de nos focar nisso. Agradecer o apoio dos adeptos, mas hoje não foi possível», rematou.