«Talvez Vinícius goste de ser assobiado»
Gundogan esperava reação diferente da equipa após mau resultado com o Real Madrid (Foto: IMAGO/NurPhoto)

«Talvez Vinícius goste de ser assobiado»

Gundogan abordou recente polémica com atacante do Real Madrid, alvo de insultos racistas frente ao Sevilha, antes do Clássico

Ilkay Gundogan fez esta sexta-feira a antevisão ao clássico entre Barcelona e Real Madrid, abordando a recente polémica envolvendo Vinícius Jr., jogador dos merengues alvo de insultos racistas no último encontro de La Liga.

«Alguém pode interpretar as ações de Vinícius como uma provocação, mas para mim, sinceramente, não são. Claro que ele já sabe que se fizer estas coisas vai ser assobiado. Mas talvez goste de ser assobiado, não sei…», afirmou o médio à Esport3, antes de se focar no desafio de sábado.

«Será um jogo com muita emoção, porque é um grande jogo, talvez o maior jogo das suas vidas para os mais jovens da equipa», considerou o internacional alemão, em estreia no el clásico, deixando alguns avisos para que os blaugrana evitem dissabores frente ao rival da capital. 

«Devemos ter mais calma e paciência do que tivemos ultimamente. Os jogos não podem ser um vaivém, como aconteceu com o Shakhtar, porque a moeda pode cair para qualquer lado. Temos de ter mais controlo. Temos cometido erros muito simples que nos custaram golos que poderíamos ter evitado», atirou.

«Com a minha experiência, também é meu dever garantir que eles sabem manter a calma», acrescentou, recusando protagonismos: «Não vim para cá para brilhar sozinho nem para ser uma superestrela. Vim para ajudar a equipa a ter sucesso e ajudar os meus companheiros a serem melhores.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer