30 junho 2024, 16:21
Gundogan e a primeira época no Barcelona: «Foi um pouco caótico»
Médio fez 51 jogos na primeira temporada nos catalães
Médio de 33 anos foi o jogador mais utilizado na época passada pelos ‘culés’, com os quais tem mais um ano de contrato
Gundogan esteve ausente dos convocados do Barcelona para a 1.ª jornada da La Liga – vitória em Valência por 1-2 – o que foi surpreendente, tendo em conta a importância que o internacional alemão tivera na equipa na última temporada, e pelo facto de ter estado presente na pré-época da equipa. Entretanto, já se sabe o motivo da ausência.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
O jornal catalão Sport avança que o jogador pediu para sair do Barcelona ainda neste mercado de verão e que tanto o treinador, Hansi Flick, como o diretor-desportivo, Deco, já estarão ao corrente desse desejo. Gundogan tem contrato com os blaugrana até 2025, com mais um ano de opção, mas não desejará continuar na equipa pela qual fez 51 jogos na época passada.
A mesma fonte avança que Gundogan vê o seu espaço na equipa reduzido, sobretudo com a chegada de Dani Olmo e a utilização de Raphinha, no jogo contra o Valência, como médio ofensivo/segundo avançado, a posição predileta do alemão. O médio já abordara esta questão no final da última época, lamentando o facto de ter jogado em várias posições ao longo da mesma.
30 junho 2024, 16:21
Médio fez 51 jogos na primeira temporada nos catalães
Para além disso, o Sport acrescenta que a saída de Gundogan – à qual Flick não se oporá – poderia libertar o espaço necessário na folha salarial do Barcelona para o clube poder inscrever precisamente Olmo.
16 agosto 2024, 17:24
Hansi Flick confirmou ausência do jogador frente ao Valência
Este verão, Gundogan já recusou uma transferência para a Liga Turca, mas deverá agora procurar outro clube até ao final do mercado de verão.