«No Instagram só vejo vidas perfeitas, mas essa não é a minha realidade»
Ilkay Gundogan diz que só quer ser visto como um bom jogador de futebol
Ilkay Gundogan assumiu, em entrevista à France Football, que tem uma forma diferente de estar na vida, desvalorizando a importância das redes sociais, muito utilizadas pela generalidade do universo futebolístico.
«Só quero que me vejam como um bom jogador de futebol. Por isso concentro-me no meu trabalho, em mim próprio e no meu desporto», afirmou o médio do Barcelona.
«Sou uma pessoa normal, que se parece com o jogador que se vê em campo. Alguém tranquilo. Toda a gente tem problemas na vida, ninguém tem uma vida perfeita. Todos temos as nossas dúvidas e preocupações. Ao final do dia, quando volto a casa, sou um ser humano como todos os outros. Para a opinião pública posso ganhar muito dinheiro e é difícil queixar-me, mas ter uma vida privilegiada não significa que não tenha problemas», observou.
O internacional alemão explicou depois as suas reservas quanto às redes sociais: «Quando entro no Instagram só vejo vidas perfeitas, mas essa não é a minha realidade. Há muitos dias em que só quero estar relaxado no sofá com a minha mulher e o meu filho.»
Uma forma de estar que o levou a ser capitão em todas as equipas por onde passou (à exceção do Barcelona), mesmo não sendo dos mais antigos. «Os meus companheiros e os clubes onde joguei percebiam e gostavam desta maneira de ser. Penso que me deram a braçadeira sobretudo pela pessoa que sou», disse.