«Talvez tenha exagerado quando disse que Matheus Nunes era um dos melhores do Mundo…»
Pep Guardiola comenta com humor declarações prévias, mas diz que o português é um jogador «excecional»
Depois da vitória por 2-0 sobre o Nottingham Forest, Pep Guardiola foi recordado de declarações antigas, sobre Matheus Nunes, em fevereiro de 2022, quando o Manchester City defrontou o Sporting para a Liga dos Campeões. Depois da goleada, o técnico espanhol afirmou que Matheus Nunes era um dos melhores jogadores do mundo – e acabou mesmo por conseguir contratá-lo já ao Wolverhampton no final do mercado – mas agora voltou um pouco atrás com algum humor à mistura:
«[Quando jogou contra Matheus Nunes, frente ao Sporting CP, disse que era um dos melhores jogadores do mundo…] Bom, talvez tenha exagerado um bocadinho. Não é. (risos). Ele é muito bom jogador, mas às vezes… Se calhar disse isso depois de um 5-1 ou… Já não me lembro quanto foi. [Foi 5-0, dizem-lhe ] Ah foi 5-0… Mas ele é um jogador excecional. Excecional», afirmou.
A verdade é que Matheus Nunes poderá estar à beira de um momento importante. É que Rodri, que foi expulso durante o jogo por agressão, deverá cumprir um mínimo de 3 jogos de suspensão, e para o português sobrará assumir o papel importante do espanhol.