Inglaterra Taça da Liga: Marco Silva elimina Tottenham; Fábio Silva marca pelo Wolverhampton
O Fulham de Marco Silva (que viu o jogo da bancada, por castigo, após receber três amarelos nas primeiras três jornadas da Premier League) eliminou o Tottenham na segunda ronda da Taça da Liga, impondo-se em casa no desempate por penáltis (5-3), após 1-1 nos 90 minutos.
O lateral Kenny Tete foi o herói, ao converter o último pontapé (João Palhinha não falhou no quarto), depois de ter sido vilão involuntário na segunda parte. Com o Fulham a vencer após autogolo de Van de Ven aos 19’, e claramente por cima no jogo, o defesa pareceu partir uma das botas e correu para o balneário para trocá-la, deixando o Fulham momentaneamente com dez. O Tottenham aproveitou a superioridade numérica para empatar (56’), por Richarlison, apenas o quarto golo em 39 jogos pelos spurs.
«Infelizmente sofremos o golo quando estávamos com dez, depois daquele incidente com o Kenny Tete. Um incidente que no futuro vamos abordar de certeza de outra forma, porque não podes dar oportunidade ao adversário de jogar contra dez durante dois ou três minutos porque acontece algo assim. Foi a primeira e última vez que aconteceu», avisou Marco Silva - não quis revelar a estratégia, mas não ficaram dúvidas de que queria que a sua equipa tivesse parado o jogo com uma falta e atrasado o recomeço. Ainda assim, o técnico português estava satisfeito: «A melhor equipa em campo venceu.»
O Wolverhampton, com muitas poupanças - José Sá, Nélson Semedo e Pedro Neto descansaram, Toti Gomes e Fábio Silva jogaram os 90’ -, goleou (5-0) o Blackpool, do terceiro escalão, com Fábio Silva, a passe de Sarabia, a assinar o 2-0, pondo fim a 33 jogos de jejum pelos lobos.