Taça Asiática: Coreia do Sul elimina Arábia Saudita nos penáltis
Coreanos empataram já para lá dos 90 e superiorizaram-se da marca dos onze metros; Uzbequistão vence Tailândia por 2-1 e também está nos quartos de final
A Coreia do Sul conseguiu combater a desvantagem perto do apito final e conseguiu, nos penáltis, eliminar a Arábia Saudita, para seguir para os quartos de final da Taça Asiática.
Os golos só surgiram no segundo tempo. Logo após o pontapé de saída, Radid, que tinha acabado de entrar, abriu o marcador. Os tigres só conseguiram reagir já perto do final, mas o tempo revelou-se suficiente. Nove minutos para lá do tempo regulamentar, Gue-sung Cho empatou e levou o encontro para prolongamento.
Após meia hora sem golos, só nas grandes penalidades se decidiu o vencedor. Al-Najei e Ghareeb permitiram a defesa a Jo, a Coreia não falhou nenhuma conversão e, ao quarto penálti, Hee-chan Hwang sentenciou o resultado.
No outro encontro da eliminatória desta terça-feira, o Uzbequistão eliminou a Tailândia. Turgunboev fez o primeiro dos uzbeques ainda antes do intervalo, Sarachart ainda conseguiu o empate mas, aos 65', Fayzullaev confirmou o 2-1 final. O próximo adversário será o Catar.