Tabu sobre renovação, dérbi de Lisboa, Taremi e V. Guimarães: tudo o que disse Sérgio Conceição
Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo com o V. Guimarães (foto: VÍTOR GARCEZ/ASF)

Tabu sobre renovação, dérbi de Lisboa, Taremi e V. Guimarães: tudo o que disse Sérgio Conceição

NACIONAL06.04.202413:32

Treinador do FC Porto fez a projeção do encontro com os minhotos, referente à 28.ª jornada da Liga e que se realiza amanhã, pelas 20.30 horas

-- Foi um encontro mais fácil ou difícil de preparar do que em relação ao jogo da Taça de Portugal?

-- Aquilo que o adversário poderá ou não fazer, não sabemos. Procuramos preparar todos os cenários possíveis para o que o adversário possa fazer durante o jogo. Foi o trabalho normal, não há vantagem nem desvantagem, os jogos são todos diferentes, a preparação foi feita com foco e vamos dar o melhor para ganhar o jogo.

-- Três jogos seguidos, dois deles decisivos. Que notas tirou do último encontro?

-- Acho que o V. Guimarães foi a equipa que jogou dentro do seu habitual, com comportamentos que entendemos quais eram. É uma equipa bem trabalhada, forte, daí a nossa consciência no jogo, daí o que fizerem com equipas que estão à nossa frente. Fizemos um jogo muito consistente e não foi por um momento menos bom do guarda-redes deles que ganhámos, foi por sermos mais competentes. Temos de olhar para essas valias do adversário com humildade e fazer o que definimos para vencer o jogo.

-- O presidente deu uma entrevista em que diz que acredita que o Sérgio ficará mais uns anos com ele se vencer as eleições? Quer comentar?

-- Já disse que entendo a vossa curiosidade, mas como treinador do FC Porto não devo comentar as palavras do presidente, ele é o n.º 1 do clube, a par dos adeptos e simpatizantes. Não comento por respeito e não faz parte do meu papel. Tenho de me preocupar com o jogo de amanhã.

-- Quer comentar os processos disciplinares instaurados depois do jogo com o Estoril?

-- Não vale a pena comentar. Vocês comentam e falam sobre isso.

-- Sente que Taremi está focado para este jogo?

-- Focado esteve sempre. Quando não foi convocado por opção técnica foi porque não estava tão bem em termos físicos, mas ele quer muito jogar, assim como todos os elementos do grupo. Se estiver bem, é convocado. Está bem.

-- O resultado que sair do dérbi Sporting-Benfica é-lhe indiferente?

-- Não sou como aqueles treinadores que não vão ver o jogo, vejo da distrital à Champions. Vou ver. Que ganhe a melhor equipa, nós não dependemos desse jogo. Independentemente de estarmos atrasados em relação a essas duas equipas, temos é de olhar para os jogos do campeonato e da Taça que nos faltam. Olhar para eles como finais e amanhã vamos a uma final das 7 que faltam no campeonato. Mas vou ver o jogo.

-- Sem Evanilson poderá mudar o esquema tático da equipa?

-- Toda a gente pensa que percebe de futebol e percebe, à sua maneira... É uma boa questão, mas se responder posso revelar alguma ou outra nuance no jogo, que não quero.