Susto: Hislop perde a consciência em direto na TV mas recupera (vídeo)

Estados Unidos Susto: Hislop perde a consciência em direto na TV mas recupera (vídeo)

INTERNACIONAL24.07.202319:13

O antigo guarda-redes Shaka Hislop, de 54 anos, «está consciente e a falar», de acordo com as últimas informações prestadas por Dan Thomas, que com o antigo futebolista internacional da Trindade e Tobago (26 jogos), protagonista no West Ham (Premier League, Inglaterra) em duas passagens – de 1998 a 2002 e 2005/06, 121 jogos pelos atuais detentores da Liga Conferência UEFA – comentava para a cadeia norte-americana ESPN o jogo entre Real Madrid e Milan (3-2), realizado na madrugada desta segunda-feira, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia, EUA) quando tropeçou, caiu de frente e perdeu os sentidos.

O incidente gerou natural apreensão e angústia entre os milhares no recinto e milhões que seguiam a emissão televisiva. E levou a que a Dan Thomas, que apresentava a emissão da ESPN ao lado de Hislop, apressadamente pedisse ajuda face à emergência, enquanto o canal ‘cortava’ de imediato o direto do recinto para um oportuno intervalo, enquanto era prestada assistência ao antigo guardião, sendo as altas temperaturas que se têm feito sentir na costa oeste dos EUA, acima dos 30 graus centígrados, uma possível causa apontada para o desmaio, mas ainda sem diagnóstico clínico que o comprove.

No intervalo do jogo de preparação entre os ‘merengues’ e os ‘rossoneri’, Dan Thomas procurou tranquilizar os milhões de telespectadores quanto ao estado de saúde de Hislop, assistido de imediato.

«O meu companheiro Shaka [Hislop] não está aqui, mas saber como está agora já é uma boa notícia. Está consciente e a falar. Penso que está um pouco envergonhado, até, com o que se passou, e pediu-me mil desculpas. Até por ser reservado, não é o género de homem que goste que as pessoas falem dele», disse Dan Thomas.

«É muito cedo para fazer qualquer tipo de diagnóstico, mas o importante é que Shaka está consciente. Conversámos com sua família, também. Imaginem-nos a ver o sucedido ao vivo na TV», acrescentou Dan Thomas, procurando todos tranquilizar sobre o estado de saúde de Hislop, que foi assistido pelos médicos e enfermeiros que se encontravam no estádio, de imediato.

Um jogo em que Tomori (25’) e Romero (42’) davam vantagem de 2-0 ao Milan ao intervalo – com o técnico Stefano Pioli a apostar no avançado internacional português Rafael Leão apenas aos 70’, lançado do banco, a render Florenzi – mas em que, na estreia do médio inglês Jude Bellingham, ex-Borussia de Dortmund, pelos ‘merengues’, o Real Madrid operou a reviravolta na segunda parte e venceu por 3-2, com um ‘bis’ do uruguaio Federico Valverde (57’ e 59’) e um golo do brasileiro Vinicius Junior a selar a vitória (3-2) da formação orientada por Carlo Ancelotti, aos 84’.

Veja o ‘tweet’ da ESPN e Dan Thomas naturalmente preocupado com o estado clínico de Hislop: