Suspensão reduzida e Pogba pode voltar ainda esta época
Paul Pogba, jogador da Juventus. Foto IMAGO/ABACAPRESS
Foto: IMAGO

Suspensão reduzida e Pogba pode voltar ainda esta época

Internacional francês foi inicialmente condenado a quatro anos de suspensão por doping

O internacional francês e jogador da Juventus, Paul Pogba, viu a suspensão de quatro anos por doping ser reduzida para apenas 18 meses após um recurso bem sucedido no Tribunal Arbitral do Desporto.

O atleta de 31 anos, que testou positivo para a dehidroepiandrosterona no primeiro jogo da época 2023/24, pode voltar a treinar com os bianconeri a partir de janeiro e a disputar jogos a partir de março.

De recordar que o médio foi condenado a quatro anos de suspensão em março, tendo começado a cumprir a pena, de forma preventiva em setembro de 2023. Está afastado dos relvados desde então.

Em dezembro de 2023, o Tribunal Nacional Antidopagem de Itália aceitou o pedido da Procuradoria de Antidopagem para aplicar uma pena de quatro anos ao jogador, que é a duração normal da proibição, segundo o Código Mundial de Antidopagem. Caso esta pena permanecesse em vigor, Pogba só regressaria ao futebol em agosto de 2027.

Contudo, uma suspensão por doping, de quatro anos, pode ser reduzida nos casos em que o atleta possa provar que não foi intencional, que foi o resultado de uma contaminação ou que possa fornecer 'assistência substancial' para ajudar os investigadores.

Entrentanto, Pogba já começou a calçar as chuteiras: pouco depois desta notícia, o francês publicou nas redes sociais uma imagem com as botas e umas meias personalidazas já calçadas.