Futsal «Supertaça será jogo especial e diferente»
É já na sexta-feira, pelas 19h45, que arranca a época de futsal, com a Supertaça entre o Benfica e o Sporting.
Mário Silva, treinador dos encarnados, fez a antevisão do jogo: «Conhecemos o Sporting e o Sporting conhece-nos. Teremos de criar adaptabilidades que nos tornarão mais consistentes e mais perigosos. Estes jogos são diferentes e especiais», disse.
«Espero que o Benfica esteja diferente, pois o Sporting tem uma identidade muito própria. Vamos para o quarto troféu em 2023 e nós conquistámos dois. Queremos aumentar essas conquistas», acrescentou.
Relativamente à estreia do VAR na Supertaça, mostrou-se concordante. «Pessoalmente, tudo aquilo em que a tecnologia possa ajudar para um jogo cada vez mais atrativo e que defenda ainda a verdade desportiva, terá sempre o meu aval. É mais um passo!»
Por seu turno, Afonso Jesus (foto em cima), 25 anos, foi o jogador escolhido para conversar com os jornalistas: «Fizemos uma pré-época em crescendo e muito bem conseguida. A Supertaça é o primeiro troféu desta época e queremos muito conquistá-la».
O internacional português também comentou a introdução do VAR: «É bastante bom para a modalidade, pois significa que o futsal está a crescer. Que seja mais um elemento para ajudar à verdade desportiva.»
Sobre o adversário. «O Sporting é uma equipa competente e há muitos anos a trabalhar junta. Tem um treinador que nos conhece muito bem, mas o nosso foco somos nós», sublinhou.