Sporting 'vira' SC Braga e alarga distância na vice-liderança
Leoas estiveram a perder com golo apontado no período inicial, mas operaram a reviravolta; face ao triunfo alcançado, verdes e brancas mantém distância para o líder Benfica e alargam a diferença para as minhotas, que agora ficam a cinco pontos
Sporting e SC Braga realizaram um duelo direto pela vice-liderança da Liga feminina e, no final, as leoas cimentaram ainda mais a sua posição, ao conquistarem a vitória. Não sem antes terem sido obrigadas a uma reviravolta, devido ao facto de as visitantes terem entrado melhor na partida realizada na Academia sportinguista, com um golo apontado por Caroline Kehrer ao fim de apenas quatro minutos.
As leoas comprometeram-se de imediato em recuperar no resultado e igualaram aos 20 minutos, por Joana Martins. Na segunda parte, o conjunto verde-e-branco consumou a reviravolta - já depois de Tânia Rodrigues, lateral das bracarenses, ter recebido ordem de expulsão - através de Ana Capeta, aos 70, e já dentro dos dez minutos finais, aos 81', Andreia Bravo tranquilizou as comandadas de Mariana Cabral fixando o 3-1 final.
Uma vitória importante para o Sporting, que passou a somar 33 pontos e assim manteve inalterada a distância que o separa do líder Benfica, que comanda com um avanço de sete pontos, e alargou a distância para o SC Braga para cinco pontos - as bracarenses contabilizam 28 pontos e têm inclusivamente o terceiro posto à mercê do Racing Power, que conta 26 e ainda registam duas jornadas para regularizar.