Micael Sequeira é o novo treinador da equipa feminina do Sporting
Substituto de Mariana Cabral apresentado. Foi adjunto de Rúben Amorim e assina até 2026
Após a saída de Mariana Cabral no final da semana passada, o Sporting já encontrou sucessor para a treinadora à frente da equipa feminina e o novo técnico é Micael Sequeira, 51 anos, que já passou pela formação e pela equipa principal masculina do SC Braga, na qual foi adjunto de Rúben Amorim.Passou também por Aves, Famalicão, Trofense, Al Nassr (Arábia Saudita) e Lokomotiv Tashkent (Uzbequistão), tendo também orientado o V. Setúbal em 2022/2023.
A apresentação, que contou com a presença do presidente do clube, Frederico Varandas, decorreu em conjunto com a do adjunto Hugo Xavier, com o contrato de ambos a ser válido até 2026.
Micael Sequeira mostrou-se satisfeito com este novo passo na carreira. «É um orgulho enorme estar aqui presente. Foi um convite que me honra bastante sustentado numa estrutura fantástica. Agradeço ao presidente e ao resto da estrutura pela confiança. O que me fez aceitar foi a confiança que tenho em toda a estrutura, nas jogadoras e na equipa técnica para contribuirmos para uma excelente época. Com títulos, de preferência», disse aos meios do comunicação do Sporting.
O novo treinador das leoas quer contribuir para «um crescimento muito grande da equipa» e tem «enorme confiança» nas suas qualidades, tendo em conta «um conjunto de vivências muito grande desde a formação ao futebol profissional e ao futebol no estrangeiro». «O que me fez vir para o futebol feminino foi o desafio, uma nova experiência num futebol que está a crescer muito. Espero contribuir para o seu desenvolvimento e conseguir potenciar as jogadoras para atingir os resultados que desejamos e que fazem parte do ADN do Sporting: ganhar», acrescentou.
Por fim, Micael Sequeira dirigiu-se aos sportinguistas, que «fazem parte do sucesso da equipa e são fundamentais para o crescimento». «Com eles, estamos sempre mais próximos de ganhar. Queremos procurar uma boa sintonia com os adeptos. Temos de ser proativos e procurar fazer bons jogos para cativar as pessoas. Vamos dar sempre o máximo para sermos melhores e potenciar o espetáculo. Estamos aqui para servir as pessoas e temos de ter a consciência disso. Temos de entrar em campo para jogar bem para as pessoas nos virem ver cada vez mais», concluiu.
(Notícia atualizada às 19.27 horas)