Sporting vence pelo orgulho e impede Famalicão de celebrar

Juniores Sporting vence pelo orgulho e impede Famalicão de celebrar

NACIONAL20.05.202315:20

A penúltima jornada do campeonato nacional de juniores podia coroar um campeão... e logo em estreia absoluta: o Famalicão visitava Alcochete ciente de que uma vitória poderia bastar para arrecadar o título nacional. No entanto, a tarefa dos minhotos foi impossibilitada por um Sporting ferido no seu orgulho, por já não ter possibilidades de ser campeão, e que manteve a sua honra intacta com um triunfo incontestável por 3-1.

Os leões criaram diferenças na primeira parte, na qual marcaram dois golos. O primeiro surgiu logo após o primeiro quarto de hora de hora e através de um cruzamento tenso de Leonardo Barroso para a pequena área. Aí, Isnaba Mané cabeceou em 'salto de peixe' para a vantagem sportinguista que se avolumou aos 37 minutos com uma combinação rápida entre Manuel Mendonça e Gabriel Tavares no interior da área. A receção de Mendonça serviu de tabela para o remate vitorioso de Tavares e o segundo tempo ainda proporcionaria o terceiro golo aos verdes-e-brancos, novamente a partir de um bom momento de coesão coletiva aos 57'. Pedro Sanca ganhou espaço pela direita e fletiu para o meio, servindo Guilherme Santos para um remate rasteiro que sentenciou o triunfo sportinguista, apesar de o Famalicão ainda ter reduzido para 1-3 por Rodrigo Malheiros. 

A vitória do FC Porto no clássico perante o Benfica permitiu a aproximação dos dragões à liderança e a derradeira ronda contemplará três candidatos pelo estatuto de campeão com um confronto entre Famalicão e Benfica. Os famalicenses, líderes com 25 pontos, recebem o terceiro classificado Benfica, que soma 23. Atento a este duelo estará o FC Porto, que contabiliza 24 e poderá sagrar-se campeão caso derrote o Estoril e o Famalicão não vença.