Sporting: Trincão com influência direta em 50 golos
Avançado atingiu número redondo com a assistência que fez na derrota com o Arsenal (1-5)
Francisco Trincão pegou de estaca e é, agora, uma das figuras de proa da equipa. É o mais utilizado do plantel, com 1656 minutos repartidos por 20 jogos, e frente o jogo frente ao Arsenal também foi especial para o esquerdino: com a assistência que fez para o tendo de honra dos leões ficou envolvido diretamente em 50 golos de leão ao peito.
O esquerdino já conheceu vários momentos no Sporting. Chegou a Alvalade em 2022/2023, cedido pelo Barcelona, para relançar a carreira pela mão de um treinador que conhecia bem — trabalhou com Rúben Amorim no SC Braga —, depois de passagens por Barcelona (42 jogos e três golos) e Wolverhampton (30 jogos e três golos) e, de leão ao peito, marcou 13 golos e fez quatro assistência em 52 jogos.
2023/2024 foi diferente, cim uma primeira volta do campeonato foi pouco auspiciosa, mas teve sempre a confiança de Amorim e Trincão fez valer-se da sua capacidade de resiliência e a entrada do ano civil de 2024 marcou novo ponto de viragem. No balanço no final de época marcou dezena de golos e fez nove assistências.
Na corrente época, Trincão é peça imprescindível do tridente ofensivo do Sporting, já assinou quatro tentos e fez 10 passes que resultaram em golos. O nome do esquerdino tem sido falado como alvo de clubes de renome, mas, antes do jogo com o Arsenal, o camisola 17 disse estar muito feliz em Alvalade, no clube do coração.
O esquerdino, de 24 anos, tem crescido na hierarquia do plantel dos verdes e brancos e com a chegada à Seleção Nacional a SAD leonina quer, tal como A BOLA já noticiou, prorrogar o contrato de Trincão. O atual vínculo é válido até junho de 2027 e a cláusula de rescisão está fixada nos €60 milhões.