3 setembro 2024, 23:00
St. Juste com fome de bola acelera recuperação
Central neerlandês assinalou a passagem de mais uma etapa do processo de restabelecimento físico; trabalha a bom ritmo e volta aos relvados depois da paragem para as seleções
Central espreita nova vida, após mais uma (a sétima) lesão desde que chegou a Alvalade. Pisca o olho ao jogo com o Lille, pelo menos a figurar na lista de opções
É um caso pouco usual, mas a realidade é que St. Juste tem sido uma autêntica dor de cabeça para o departamento médico leonino, que tem tido no central neerlandês um cliente assíduo. Desde que chegou a Alvalade, em 2022/2023, esta, convém lembrar, é a sétima vez que enfrenta paragem por lesão.
Desta feita, foi uma lesão muscular na coxa direita contraída a 23 de julho, último dia de estágio de pré-época que o Sporting cumpriu em Lagos, diante dos espanhóis do Sevilha, naquele que estava a ser o primeiro arranque de época de leão ao peito em que não estava lesionado... Um novo passo atrás.
Entretanto, já se passaram 48 dias e St. Juste continua a ser carta fora do baralho. Após ter estado a recuperar nos Países Baixos, devidamente autorizado e acompanhado pelo Sporting, o central intensifica trabalho de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, sendo que já faz alguns exercícios no relvado. Aos 27 anos, espreita nova vida de leão ao peito, numa época em que o Sporting participa na Liga dos Campeões, prova à qual aponta o seu regresso, pelo menos ao lote de disponíveis, mais concretamente a receção ao Lille, encontro da 1.ª jornada da fase de grupos, em Alvalade, agendado para 17 deste mês.
Claro, há que ter em conta que ainda terá de readquirir ritmo competitivo, sendo que o último jogo oficial que cumpriu foi a 26 de maio, frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, que os leões perderam (1-2), tendo sido expulso à passagem da meia hora.
Refira-se que esta é uma das paragens mais longas de St. Juste desde que é jogador ao Sporting. O maior período foi em 2022/2023, quando esteve inapto durante 181 dias devido a uma lesão muscular, antes, no início da época, havia estado afastado por 46 dias.
3 setembro 2024, 23:00
Central neerlandês assinalou a passagem de mais uma etapa do processo de restabelecimento físico; trabalha a bom ritmo e volta aos relvados depois da paragem para as seleções
Na época passada, o nome de St. Juste esteve escrito no boletim clínico durante 47 dias consecutivos, face a uma entorse num tornozelo.
Apesar dos longos períodos de ausência do defesa-central, certo é que o treinador Rúben Amorim nunca deixou de apoiar o jogador, elogiando as suas qualidades e destacando a falta que faz à equipa.
Jeremiah St. Juste, que o Sporting comprou aos alemães do Mainz por €10 milhões, na janela de transferências no e verão de 2022, entra para a terceira temporada de leão ao peito, contabilizando 2623 minutos em campo, distribuídos por 52 jogos, tendo marcado dois golos (um frente ao Estoril, na Liga e o outro ante o FC Porto, na Taça de Portugal) e feito uma assistência.