Sporting sofreu primeiro...e aplicou farta goleada na resposta

Juvenis Sporting sofreu primeiro...e aplicou farta goleada na resposta

NACIONAL30.04.202321:50

Apostado em aproximar-se do FC Porto a vice-liderança do nacional de Juvenis, o Sporting transformou uma momentânea situação de desvantagem numa... goleada expressiva sobre a Académica (7-1). Tudo começou à passagem da meia hora, quando Rafael Mota permitiu a antecipação de João Coelho com a defesa sportinguista desequilibrada, o que permitiu que o atacante da Briosa atacasse o espaço vazio.

Estava aberto o marcador, com perspetiva de surpresa...mas tudo mudou quando uma boa investida de Konstantin Nikitenko foi travada com falta para penálti convertido por Diogo Martins aos 40. O empate ao intervalo fazia sugerir 'ventos de mudança' que se confirmaram no segundo tempo, com seis golos para os leões, o primeiro de Ivanildo Mendes, mais rápido a atacar bola na área após um primeiro corte de Tomás Vilão. Estava consumada a reviravolta e a partir daí 'só deu' Sporting e Francisco Machado, com um bom trabalho a condicionar em zona adiantada, recuperando e assistindo Geovany Quenda para o 3-1.

A goleada seria consumada no último quarto de hora. Manuel Kissanga, com visão ampla no corredor central, privilegiou a entrada em diagonal de Rodrigo Viola para o 4-1 aos 75, e os golos sucediam-se. O quinto golo chegaria aos 83' por João Simões, na área após bom trabalho de Telmo Coimbra, que dois minutos depois voltou a ser fiel assistente, mas de Diogo Martins em lance de insistência na pequena área aos 85'.

Situação semelhante sucederia logo no minuto seguinte, com o ponta-de-lança a insistir perante uma saída do guarda-redes da Academia aos seus pés, que pese o esforço não evitou o hat-trick do '9' leonino...e o 7-1 final.

Tags: