Sporting: Rui Silva terá de sair da baliza

NACIONAL16:49

Regulamentos da UEFA impedem utilização do novo guarda-redes em Leipzig

Independentemente dos jogadores que recuperarem para a deslocação à casa dos alemães do RB Leipzig, na sétima jornada da primeira fase da Liga dos Campeões e que poderá levar a mudanças no onze, Rui Borges já sabe que terá de proceder a uma alteração na equipa inicial em relação à apresentada no sábado diante do Rio Ave e passa pela saída obrigatória da baliza de Rui Silva, que se estreou na vitória por 3-0 diante dos vila-condenses.

Apesar dos mercados estarem abertos neste mês de janeiro, os regulamentos da UEFA impedem a inscrição de novos jogadores para esta fase, pelo que o ex-Betis apenas poderá ser utilizado na fase a eliminar, caso os verde e brancos consigam o apuramento. Esta medida, no entender do organismo que superintende o futebol europeu, visa preservar a integridade da competição.

Nesta perspetiva e tendo em conta a aposta nos primeiros quatro jogos ao leme dos leões, tudo aponta para que Rui Borges aposte em Franco Israel para regressar à defesa das redes leoninas, isto até porque o outro guarda-redes do clube de Alvalade já utilizado esta temporada, o bósnio Vladan Kovacevic, estará de saída do clube durante esta janela de mercado.

No verão, o Sporting pagou aos polacos do Rakow €4,81 M pelo passe do futebolista mas este não correspondeu às expectativas e a administração da SAD está a tentar a colocação do jogador, sabendo de antemão que uma saída definitiva será complicada, mas o empréstimo até final da época a um clube que esteja disposto a acolhê-lo é exequível.