Joia do Sporting está a ser cobiçada por vários tubarões europeus, entre os quais o Barcelona
Não é só Viktor Gyokeres que tem dado nas vistas na equipa do Sporting. A realizar a primeira época na equipa principal leonina, Geovany Quenda já se assumiu como uma figura importante na estratégia do emblema de Alvalade e as exibições da joia de Alvalade até já são motivo de destaque fora de Portugal.
Prodígio de 17 anos sempre muito ativo e bem acompanhado no seu flanco por Maxi Araújo. Rui Silva com uma estreia tranquilíssima, Harder a precisar de um ansiolítico e Gyokeres a fazer o que melhor sabe
Em Espanha, o diário Sport salienta as qualidades de Quenda, comparando o internacional português a Lamine Yamal e afirmando que o craque dos leões «está destinado a tornar-se um jogador que pode marcar uma época no futebol europeu, se mantiver esta evolução».
O mesmo jornal sublinha, também, «a precocidade, o talento e o jogo desequilibrado» do extremo, que já despertou o interesse de vários vários tubarões europeus, como Manchester City, Manchester United, Liverpool e Barcelona. De resto, a formação blaugrana já terá abordado o Sporting, para se inteirar das condições para uma futura transferência de Quenda para o Camp Nou.
Geovany Quenda e Martim Fernandes receberam o destaque da Marca, que elegeu um onze dos nomes a ter em conta para 2025
Por último, o periódico espanhol faz referência aos recordes batidos pelo craque dos leões, entre os quais ser o jogador mais jovem a marcar na Liga (ultrapassando nomes como Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo), o mais jovem a iniciar um jogo da UEFA Champions League pelo Sporting, o mais jovem a marcar num dérbi contra o Benfica, o mais jovem a marcar num clássico contra o FC Porto e o mais jovem a ser convocado para a Seleção Nacional.
Com dois golos e quatro assistências, em 31 jogos, o certo é que bastou meia época para Geovany Quenda passar de uma promessa... para uma certeza.
Manchester United sabe que será muito difícil chegar ao goleador nesta janela de inverno do mercado, mas continua muito atento a Geovany Quenda, que sinalizou mesmo antes da chegada do treinador português