Sporting: o guarda-redes que parte na frente para jogar no Bessa
Adán e Franco Israel lutam pela baliza leonina (Sporting)

Sporting: o guarda-redes que parte na frente para jogar no Bessa

NACIONAL30.10.202308:01

Amorim não revela quem vai jogar mas Adán parte em vantagem para voltar à baliza do leão; Matheus Reis, afinal, deve manter o lugar; Paulinho pode juntar-se a Gyokeres

Desta vez Rúben Amorim não revelou quem vai jogar. A dúvida era entre Antonio Adán, habitual titular na baliza do Sporting, e Franco Israel, guarda-redes que jogou nos últimos dois jogos, com o Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal (3-1) e com o Raków para a Liga Europa (1-1). Mas espanhol de 36 anos parte na frente desta corrida com o uruguaio de 23. 

«É uma gestão normal. O Franco cresceu muito no ano passado. A escolha para estes dois jogos estava feita, estava pré-estabelecido. O terceiro íamos ver de acordo com o rendimento. Têm características diferentes, jogam com pés diferentes. Sabemos o que queremos fazer», disse apenas o treinador leonino quando questionado sobre o tema (ver página 16). Pelos dados recolhidos por A BOLA, Adán pode recuperar a titularidade mas tal como avançámos depois do jogo na Polónia, está aberta nova era na baliza leonina: o espanhol deve continuar a ser o número um, mas vão deixar de surpreender as aparições de Israel na baliza leonina, sobretudo nas taças (de Portugal, da Liga e Europa).

Se Adán deve jogar esta segunda-feira no Bessa — 9.ª jornada da Liga, às 20.15 horas, com o Boavista —, à sua frente prepara-se para ter o habitual trio de defesas: Diomande, mais descaído para a direita, Coates ao meio e Gonçalo Inácio na esquerda. St. Juste é opção mas só deve ser titular na quinta-feira, com o Farense, na Taça da Liga.

Na linha de quatro no meio-campo a surpresa pode ser, afinal, a continuidade de Matheus Reis na esquerda, no lugar de Nuno Santos. Esgaio assume a direita, Hjulmand e Morita o miolo.

Na frente Gyokeres está garantido. Pode é ter a companhia de Paulinho em vez de Edwards. Pedro Gonçalves joga no apoio.