Nuno Dias: «Temos de ser mais competitivos se queremos estar na final e ganhar»
Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo das meias-finais da Taça da Liga com o Leões de Porto Salvo
A final four da Taça da Liga de futsal arranca este sábado com o duelo entre Sporting e Leões de Porto Salvo (17 horas), jogo em que Nuno Dias quer ver a equipa de Alvalade mais competitiva para garantir lugar na final, onde procura o quinto título na prova (tal como o Benfica).
«Há muitas ilações positivas a retirar do último jogo, principalmente ao nível da atitude competitiva. Mas temos de melhorá-la de jogo para jogo se queremos estar na final e ganhar o troféu. Amanhã temos de ser ainda mais competitivos contra o Leões de Porto Salvo», afirmou o treinador.
«Estão a fazer um bom campeonato, em 4.º lugar, a jogar bem, é uma equipa organizada, com bom treinador, jogadores experientes, que em situações de 1x1 desequilibram, são jogadores intensos, agressivos, será um jogo certamente difícil», projetou o treinador do Sporting.
«É importante não permitir que saiam em vantagem. O jogo vai ser decidido em nuances como um duelo individual, uma bola parada ou uma transição, que é um dos aspetos fortes do Leões de Porto Salvo pela forma como correm nas nossas costas.»
Cláudio Moreira, do Leões de Porto Salvo, por sua vez, lembrou que o adversário é um dos melhores do mundo e deu a receita: «O princípio para se ganhar a grandes equipas é ser coeso, ser humilde. Com capacidade de sacrifício, torna-se mais fácil atingir o objetivo final.»