14 fevereiro 2024, 16:00
Benfica é o primeiro finalista da Taça da Liga
Empate com Valadares Gaia (2-2) foi suficiente para as encarnadas, que traziam vantagem confortável do jogo da 1.ª mão (4-1)
Leoas voltam a vencer o Racing Power, por 1-0, na segunda mão da meia-final, e irão defrontar o Benfica no jogo decisivo para a conquista da competição
Na segunda mão da meia-final da Taça da Liga, o Sporting recebeu e venceu o Racing Power, por 1-0, e assegurou a presença na final da competição.
A vantagem mínima (1-0) trazida da primeira mão ficou para trás assim que Sandra Bastos apitou para o início do encontro, e, sem surpresas, foi o Sporting a implementar aquilo que foi o ritmo do encontro ao longo de todo o primeiro tempo.
Aos 8 minutos, surgiu a primeira oportunidade do encontro para as leoas. Brittany Raphino, com um bom pormenor técnico, contornou a mancha da guarda-redes do Racing Power, Bihina, mas, na hora da finalização, acabou escorregar e não deu o melhor seguimento à jogada. Na sequência, Cláudia Neto (10’) conseguiu finalizar, todavia, quando os presentes se preparavam para festejar o golo inaugural, surgiu Jenna Tivnan a fazer um corte magistral na linha de golo.
14 fevereiro 2024, 16:00
Empate com Valadares Gaia (2-2) foi suficiente para as encarnadas, que traziam vantagem confortável do jogo da 1.ª mão (4-1)
No último lance antes da saída para os balneários, o Racing Power demonstrou, pela primeira vez no encontro, querer mudar o rumo da eliminatória, contudo, Vetter não soube tirar o melhor proveito ao passe de Vanessa Marques e desperdiçou uma oportunidade soberana à entrada da área.
Para os segundos 45 minutos, o conjunto leonino voltou a entrar mais disposto a sentenciar a eliminatória, ficou é a faltar a Joana Martins, aos 57, a sorte necessária para chegar aos 1-0. Passe de Cláudia Neto, mas a bola acaba por ser desviada numa adversária e saiu a rasar a quina da baliza do Racing Power.
A insistência do Sporting em assegurar a segunda e última vaga na final da Taça da Liga continuava a dominar todo o desfecho da segunda parte, de tal forma que, a quinze minutos do final, lá chegaram ao tão desejado golo. Bom trabalho individual de Fátima Pinto, que conseguiu livrar-se de uma adversária, conduziu para o último terço e, com um passe em profundidade, serviu Raphino e esta não perdoou na cara Bihana para fechar a eliminatória.
Com este resultado, o Sporting irá encontrar o Benfica, atual vencedor na prova, na final, ficando assim prometido um dérbi para determinar o grande vencedor desta edição.