Benfica é o primeiro finalista da Taça da Liga
Lara Martins fez um dos golos das encarnadas (Foto: SL Benfica)

Benfica é o primeiro finalista da Taça da Liga

Empate com Valadares Gaia (2-2) foi suficiente para as encarnadas, que traziam vantagem confortável do jogo da 1.ª mão (4-1)

O Benfica empatou esta quarta-feira com o Valadares Gaia (2-2), em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga feminina, e garantiu presença na final da prova, à boleia do resultado da 1.ª mão (4-1).

O Valadares Gaia cedo mostrou que queria reagir à desvantagem do primeiro encontro, através de um golo madrugador de Mafalda Barboz (4'), de pé direito, mas viu a reação do Benfica surgir com a mesma rapidez: 1-1 no minuto seguinte, por Lara Martins.

A equipa da casa voltou à carga, Mafalda Barboz esteve muito perto de bisar aos 17', mas os festejos foram negados por Catarina Amado, que cortou em cima da linha de golo. 

Até ao intervalo, dupla contrariedade para o Benfica: Christy Ucheibe saiu com queixas e teve de ser substituída por Jéssica Silva e Lúcia Alves fez golo... na própria baliza, traindo Carolina Vilão (45+2').

Por cima no jogo mas em desvantagem na eliminatória, as anfitriãs foram à procura de golos e tiveram a melhor hipótese aos 77', quando Sydney Parker fez estremecer a barra. Novo remate certeiro só na outra baliza, ao cair do pano, por Lúcia Alves (90+3'), a valer o empate.

O Benfica garante assim presença na final da Taça da Liga, onde encontrará o vencedor da meia-final entre o Sporting e o Racing Power (jogo às 16 horas).