Sporting: «Koindredi é um jogador muito bom»
Pedro Alves, antigo diretor desportivo do Estoril, agora a desempenhar as mesmas funções no Olympiakos, falou a A BOLA sobre o médio esquerdo que Rúben Amorim quer
- Ainda estava no Estoril quando foi feita observação a Koba Koindredi. Quais são as principais características que destaca no jogador?
- Em primeiro lugar, ainda é um jogador bastante jovem. Relativamente às suas mais-valias, devo, acima de tudo, ressalvar a qualidade técnica que possui. É, de facto, um jogador muito bom tecnicamente. Esse dado está também bem patente ao nível do passe. O Koba é um médio esquerdo que se destaca, também pela assertividade no passe, tanto a curta como a média e longa distância.
– Considera que é um jogador que pode encaixar-se facilmente no sistema tático que Rúben Amorim tem implementado?
- Sinceramente tenho algumas dúvidas... A melhor forma de potenciar as qualidades do jogador é num meio-campo onde proliferem três elementos, independentemente do sistema tático utilizado. Pelo que conheço do Koba, é numa dinâmica de três médios que mais e melhor podem ser extraídas todas as suas qualidades.
– O Sporting joga preferencialmente com dois médios no corredor central. Poderá o jogador ser trabalhado para se adaptar a essa dinâmica?
– Claro que sim. Como referi, as principais qualidades dele são mais facilmente potenciadas num sistema que contemple três médios. No entanto, o facto de ser um jogador jovem e de chegar a um clube da dimensão do Sporting podem fazer com que esteja totalmente recetivo a interpretar esse modelo privilegiado por Rúben Amorim.