16 julho 2024, 01:00
Sporting: como Afonso Moreira se fortaleceu num ano
Extremo repete presença no estágio de pré-época em Lagos, mas diferenças (físicas...) saltam à vista. Grave lesão em março foi superada com sucesso
Extremo de 19 anos não fica no plantel e SAD estuda nova cedência a um clube do principal escalão. Ganhar maturidade e rodagem competitiva é o objetivo
Ainda não será desta que Afonso Moreira agarrará um lugar no plantel principal dos leões. O extremo, de 19 anos, um dos produtos formados em Alcochete em quem a SAD deposita muita esperança para o futuro, ainda não tem espaço em Alvalade e o futuro imediato deverá passar por uma nova cedência por empréstimo.
Após a estreia oficial na temporada passada na equipa principal — ainda somou três jogos oficiais pela equipa verde e branca — a opção da SAD passou por um empréstimo na reabertura de mercado em janeiro, no caso o Gil Vicente, uma experiência que acabaria por não surtir o efeito desejado devido a uma entorse na tibiotársica que afastou o jovem leão durante a parte final da época onde, tendo, aliás, acabado a recuperação em Alcochete.
Depois de voltar a ser chamado por Rúben Amorim nos trabalhos de pré-temporada — Afonso Moreira voltou a repetir o estágio em terras algarvias no arranque dos trabalhos — deverá agora voltar a sair, novamente por empréstimo, de forma a conseguir ganhar a maturidade competitiva que não conseguiu atingir em Barcelos devido a esse problema físico.
Tendo sido testado, em algumas ocasiões, como ala direito, Afonso Moreira perdeu um pouco o espaço com a 'promoção' de Geovany Quenda, jovem de apenas 18 anos, que para já tem aparecido como uma das alternativas para aquela posição juntamente com Geny Catamo, Fresneda e Ricardo Esgaio.
16 julho 2024, 01:00
Extremo repete presença no estágio de pré-época em Lagos, mas diferenças (físicas...) saltam à vista. Grave lesão em março foi superada com sucesso
Com pouco espaço em Alvalade, o futuro deverá passar, desta forma, num novo empréstimo, de preferência em Portugal, novamente num clube do principal escalão, de forma a ser acompanhado mais atentamente pelos responsáveis leoninos que depositam muitas esperanças no jovem ala que, recorde-se, em janeiro deste ano, prolongou contrato com os leões até 2028.
Para já, e enquanto não surge uma solução para o próximo passo do atacante, Afonso Moreira continuará a trabalhar com o plantel principal dos leões. A intenção passa por acertar o futuro do jogador até ao fecho do mercado, existindo neste momento algumas possibilidades que vão sendo estudadas pelos leões.