Sporting: intruso pode complicar Ioannidis
Clube inglês prepara proposta de 27 milhões de euros pelo avançado grego do Panathinaikos
O Sporting queria fechar de vez o dossiê Ioannidis esta semana mas a jornada europeia do Panathinaikos – joga na quinta-feira a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa – prolonga essa espera mais alguns dias até haver outra disponibilidade para clubes e jogador poderem continuar a conversar. Mas entretanto, avançam na Grécia, um intruso pode meter-se no meio e complicar a vida aos leões, porque o Leicester estará a preparar-se para a avançar com proposta pelo avançado de 24 anos.
Contam em Atenas que os ingleses, que venceram a última edição do Championship e por isso estão de volta à Premier League, têm 27 milhões de euros para oferecer, seduzindo o emblema do trevo também com a possibilidade de mantere percentagem do passe, ou seja, recebendo valor de futura venda.
O Sporting há muito que procura mais um ponta de lança. Mesmo quando teve ao mesmo tempo Gyokeres e Paulinho o queria, mais ainda quer agora que o português rumou ao Toluca, do México. Na cabeça de Amorim ficou então Ioannidis, porque entende não haver jogador que tão bem possa fazer as vezes do goleador sueco quando este não puder jogar, como não há outro que tão bem possa complementar o camisola 9 ao mesmo tempo em campo. Por isso os leões tanto insistem junto clube grego, que se mostra intransigente: recusou 18 milhões, primeiro, 20 milhões depois, 20 mais três por objetivos mais tarde… Mesmo assim, a SAD do Sporting não desiste e pode até chegar aos 20 milhões mais cinco por objetivos num último esforço. É preciso agora ver se o Leicester efetivamente avança.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Certo é que os verdes e brancos colocam todas as fichas no reforço do ataque, como garantiu o treinador no final do jogo com o Rio Ave, 3-1 na 1.ª jornada da Liga, em Alvalade. «Procuramos alguém para o ataque, alguém muito específico, basicamente é só um neste momento e, portanto, a parte financeira ultrapassa-me completamente. Hugo Viana e o presidente dizem se conseguiram ou não, de resto, eu só tenho de treinar a equipa», disse Rúben Amorim, que na antevisão do encontro já tinha garantido que os leões têm os alvos bem definidos e vão «lutar por eles até que seja impossível».
Este verão o Sporting contratou já o guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic aos polacos do Raków, por 5 milhões de euros, e o central belga Zeno Debast ao Anderlecht, por 15,5 milhões de euros.