Sporting goleia e ascende à liderança do campeonato
À porta fechada, os leões bateram o Candoso por 11-1 e igualaram o SC Braga no topo da tabela
Em jogo em atraso da 6.ª jornada da liga de futsal, o Sporting recebeu, à porta fechada, o Candoso, que goleou, com classe e muita juventude à mistura, por 11-1.
A equipa de Nuno Dias não deixou o adversário sonhar e, ao intervalo, já vencia por 3-0. A experiência começou logo de início, apesar de muita juventude no banco. Os dois primeiros minutos ditaram muito do que seria a toada do jogo. Sokolov inaugurou o marcador e, ao segundo minuto, Rui Oliveira teve a infelicidade de fazer autogolo. Em vantagem muito cedo, os leões dominaram o jogo à sua maneira e sem qualquer dificuldade.
Se no primeiro tempo houve golo no primeiro minuto, no segundo foi igual e só mudou o marcador, pois desta vez foi o internacional português, Pany Varela, a marcar, deixando o placar em 4-0. Apesar do resultado volumoso, o conjunto leonino não baixou o ritmo e continuou sempre com o pé no acelerador chegou ao quinto golo no minuto seguinte, por intermédio de Sokolov, que bisou na partida. Os quatro restantes golos do Sporting foram da autoria de Pedro Santos (29'), Wesley (30') Renato Almeida (31') e Hugo Neves (34').
O Candoso ainda conseguiu colocar a bola dentro da baliza dos leões ao minuto 35, através de João Teixeira, reduzindo o resultado para 9-1, contudo, de nada valeu, pois Taynan fez gosto ao pé mais duas vezes e fechou o marcador em 11-1.
O jogo marca a estreia de vários jovens jogadores leoninos, como Liedson Varela e Pedro Santos, que chegou mesmo a marcar.
Com este resultado, o Sporting iguala o SC Braga no topo da classificação, tendo ambas as equipas 19 pontos.