Sporting faz história e sagra-se tetracampeão

FUTSAL15.06.202422:09

Leões vencem o SC Braga por 6-3 e alcançam feito único da história da modalidade a nível nacional

Ao 3.º jogo, o Sporting fechou as contas da final e tornou-se no primeiro tetracampeão na história do futsal português. Os leões derrotaram, em casa, o SC Braga, por 6-3, e celebraram o segundo título nacional esta época.

Perante um Pavilhão João Rocha desejoso em fechar neste 3.º jogo o campeonato, o Sporting entrou determinado em dar razões de festa aos adeptos e Merlim, aos cinco minutos, abriu as hostilidades para os leões, após uma excelente jogada individual.

Depois do autogolo de Fábio Cecílio a aumentar a vantagem para 2-0, os comandados de Nuno Dias ainda viram o SC Braga reduzir por Tiago Brito, todavia, apareceu um inspirado Zicky Té que, depois de ter uma perdida inacreditável na cara de Dudu, redimiu-se e deu uma conclusão certeira a uma jogada iniciada por Taynan e completada por Merlim.

Ainda antes do intervalo, foi a vez de Pauleta soltar um novo rugido de leão e, numa jogada de contra-ataque, ainda teve tempo para driblar o guardião bracarense, colocando os visitados, praticamente, com as mãos no título.

Regressado dos balneários, o Sporting não baixou o ritmo do seu jogo e Zicky Té acabou por deixar nova sua marca no jogo do título. O pivot recebeu de Diogo Santos, rodou sobre Tiago Sousa e atirou para fora de alcance de Dudu.

Porém, não seria apenas o internacional português a marcar por duas ocasiões, já que o experiente Merlim, quem sabe inspirado no colega de equipa, também vou a faturar. O SC Braga não soube ter a maturidade necessária para tirar proveito do 5 para 4 e o ala do Sporting aproveitou para intercetar um passe de Tiago Brito e atirar de forma certeira perante uma baliza deserta.

Joel Rocha: «É ganhar ou ganhar»

14 junho 2024, 15:38

Joel Rocha: «É ganhar ou ganhar»

Treinador do SC Braga assume importância do jogo com o Sporting. Guerreiros perderam os dois primeiros jogos e querem evitar que leões façam a festa este sábado

Com o aproximar do final do encontro, os minhotos voltaram a dar sinais de vida, com Ygor Mota e Fábio Cecílio, aos 33 e 39 minutos, respetivamente, a retirarem a carga de goleada no marcador.

Depois de conquistada a Taça da Liga, o Sporting junta o inédito tetracampeonato à lista de títulos conquistado esta temporada.