Joel Rocha: «É ganhar ou ganhar»
Treinador do SC Braga assume importância do jogo com o Sporting. Guerreiros perderam os dois primeiros jogos e querem evitar que leões façam a festa este sábado
O SC Braga defronta o Sporting, este sábado, às 20.30 horas, ao Pavilhão João Rocha e só uma vitória lhe permite continuar a sonhar com a conquista do título, depois das derrotas nos jogo 1 (4-8, em Lisboa) e 2 (0-2, em Braga).
O treinador dos guerreiros, Joel Rocha, optou por um discurso e frontal na antevisão da partida. «É um jogo de tudo ou tudo, de ganhar ou ganhar e esse é o nosso estado de espírito e a nossa mentalidade», disse aos meios de comunicação do clube, concluindo o raciocínio: «Temos de continuar a insistir e a persistir para conseguir a primeira vitória. Vamos procurar ser a equipa que temos sido durante toda a época e durante mais minutos, uma equipa consistente, com qualidade, objetiva e muito solidária do ponto de vista defensivo. É isso que vamos procurar ser, desde o primeiro até ao último segundo.»
Também o ala Robinho abordou a partida com os leões. «Será um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade e que não podemos errar mais. E tenho orgulho neste grupo pelo campeonato que está a fazer», disse o experiente internacional russo nascido no Brasil há 41 anos.
Apesar da desvantagem nesta final do play-off, Robinho não atira a toalha ao chão e promete mesmo reagir. Ou seja, uma resposta digna de… guerreiros.
«A equipa de cabeça é muito forte psicologicamente e isso foi demonstrado durante a época. O nosso poder de superação é muito alto e connosco não existe tempo para dias maus. Nós lutamos por tudo, em todos os momentos e neste jogo não será diferente. A expectativa é de um jogo difícil, pois são as duas melhores equipas da competição, mas vamos dar tudo e vamos à procura da vitória.»