Futsal Sporting desmente Guitta
Está consumada a saída do guarda-redes Guitta do Sporting, dias depois de ter ajudado a equipa sportinguista a conquistar mais um título nacional frente ao Benfica, o terceiro consecutivo.
O Sporting publicitou no site um comunicado onde explica que a continuidade do guarda-redes não foi possível devido a desacordo financeiro. Guitta queria melhorar as suas condições salariais, o Sporting apenas estava disponível para manter as atuais. Uma versão diferente da que o guarda-redes deu conta nas redes sociais, onde vincou que os leões lhe tinham feito uma proposta para ganhar menos (ver notícia associada).
«Durante o processo negocial, o jogador (por intermédio do agente), na sua total liberdade, pretendeu melhorar substancialmente as suas condições actuais, as quais o Sporting CP propôs manter. No entanto, as mesmas foram rejeitadas. Apesar dos esforços empenhados, no dia 6 de Janeiro fomos informados de que o jogador tinha tomado opção de assinatura por outro clube que foi ao encontro das suas ambições financeiras», pode ler-se.
Guitta está de saída do Sporting e irá jogar agora na Rússia, ao serviço do Ukhta.
O Sporting desejou-lhe felicidades para a sua carreira profissional: «O Sporting Clube de Portugal agradece ao atleta Thiago Rocha (Guitta) os cinco anos em que honrou a camisola do clube para, juntamente com os seus colegas de equipa, se tornar um dos melhores do mundo, e atingir o pódio do futsal mundial de verde e branco. São cinco anos de história que não se apagam e aos quais o Sporting agradece a Guitta todo o seu contributo, dedicação e profissionalismo.»