Futsal Sporting derrotado pelo Anderlecht
O Sporting perdeu com o Anderlecht (1-2), num encontro referente à 3.ª jornada da International Masters Cup, realizado ao início da tarde deste sábado, no Portimão Arena, em Portimão.
O castigo foi demasiado pesado para os leões, que além de não terem merecido perder, ainda viram o conjunto belga apontar o golo do triunfo a... 7 segundos do fim.
A formação orientada por Nuno Dias abriu o ativo aos 11 minutos, quando Zicky Té assistiu Tomás Paçó e o número 4 rematou forte e colocado para o fundo das redes da baliza defendida por Cristiano Marques (antigo guarda-redes do Benfica).
O domínio leonino foi, durante vários períodos, bastante intenso, mas a verdade é que os jogadores do Sporting não estiveram propriamente inspirados no momento da finalização.
Já na etapa complementar, quando o relógio marcava 30 minutos, e também contra a corrente do jogo, o Anderlecht conseguiu chegar ao empate: remate de Cainan, a bola ressaltou nas costas de Alex Merlim e traiu Gonçalo Portugal.
O emblema verde e branco tentou voltar à vantagem, mas não mais conseguiu desfeitear Cristiano Marques. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, o conjunto belga fez uso desse chavão e logrou alcançar o triunfo a 7 segundos do fim, com Marcênio a picar a bola sobre o guarda-redes leonino e a consumar a reviravolta no marcador.
No desempate por penáltis - situação que decorre em todos os jogos desta International Masters Cup, qualquer que seja o resultado no final dos 40 minutos regulamentares, o Anderlecht também levou a melhor: Pany Varela e Hugo Neves falharam do lado dos leões e apenas Gréllo desperdiçou para os belgas.
O Sporting volta a entrar em ação este domingo, medindo forças com o Palma Futsal (15 horas), encontro que, de resto, já não terá qualquer implicação relativamente ao vencedor da competição. O mesmo acontece com o Benfica-Anderlecht (também este domingo, mas às 11 horas).
O duelo que vai decidir o vencedor desta edição da International Masters Cup realiza-se ainda este sábado (18.30 horas) e vai colocar frente a frente o SC Braga e o Kairat Almaty. Em caso de vitória, os guerreiros do Minho conquistam o troféu, ao passo que para a formação cazaque bastará um empate para festejar.