Itália Spalletti sai em defesa de Donnarumma
Por causa do jogo com a Macedónia do Norte
Gianluigi Donnarumma recebeu fortes críticas após o empate com a Macedónia do Norte. Na conferência de imprensa antes do jogo desta terça-feira frente à Ucrânia, no Giuseppe Meazza, o novo treinador da Itália, Luciano Spalletti fez questão de defender o jogador.
«Donnarumma será o titular, antecipo-me, quero responder a essa pergunta imediatamente. No que diz respeito a tudo o que é dito e escrito sobre ele, é a natureza da posição de guarda-redes que está em causa, eles são sempre muito criticados quando as coisas não correm bem.»
Spalletti acrescentou ainda que se exige a Donnarumma o que não se exige a mais ninguém: «No caso específico dele, não perdoamos os erros por ser um prodígio que queima etapas, que tem muito talento, que tem tantas qualidades.»
Dino Zoff, mítico guarda-redes italiano que em 1982, em Espanha, foi Campeão do Mundo por Itália, fala também em injustiça quando a imprensa fala numa colocação deficiente do empate macedónio, por Enis Bardhi, aos 81 minutos. «É um golo que se pode sofrer, não é como se ele tivesse desviado a bola para a sua própria baliza», afirmou Zoff..