Palmeiras «Só peço que quem manda faça como nós, aprenda com os erros...»
Abel Ferreira considerou que a falta de pontaria foi o principal motivo para a derrota desta quarta-feira, não estádio Arena Fonte Nova, em Salvador. Foi a primeira derrota do campeão ao cabo de 11 jornadas, mas o jogo fica também marcado por um lance polémico, em que fica a dúvida se a bola entrou num remate de Artur que o guarda-redes Marcos Felipe tirou praticamente para lá da linha (ver notícia associada).
«Parece-me que hoje o detalhe fundamental foi a falta de eficácia na hora de fazer golos. Na minha opinião, criámos chances suficientes para fazer pelo menos um golo e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum, ou se conseguimos, a imagem não mostra», respondeu, ao falar do lance de Artur.
«Gostava que as imagens não fossem confusas, que pudesse chegar aqui e ter a certeza absoluta se a bola entrou ou não, e não tenho. Só peço que quem manda faça como nós, aprenda com os erros para poder melhorar. E assim valorizar o futebol», acrescentou.
«Alguma vez íamos perder e foi hoje. Estou triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder», disse, deixando ainda críticas ao facto de não ter podido contar com Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony, que estiveram ausentes nas seleções e Brasil e Uruguai e não voltaram a tempo de jogar: «O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário não possa ter tempo suficiente para utilizá-los.»