Sevilha «Só no guarda-redes e nos defesas gastaram 500 milhões de euros...»
José Luis Mendilibar, treinador do Sevilha, em conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Manchester City, para a Supertaça Europeia, desvalorizou, em absoluto, as baixas no adversário, nomeadamente a ausência, por lesão, do belga Kevin De Bruyne.
«Acho piada falarem nisso. Só no guarda-redes e nos defesas gastaram 500 milhões de euros. O favoritismo é evidente, no entanto, são 90 minutos e tudo pode acontecer», decretou o técnico espanhol.
Perspetivando a partida, Mendilibar acrescentou: «Temos de manter as nossas ideias e tentar impor o nosso próprio futebol, mesmo que seja contra a melhor equipa da Europa. A equipa que escolho não será muito diferente das últimas partidas que disputámos na Liga Europa na última temporada, mesmo que o City seja um rival muito diferente e muito mais rápido que a Roma.»
O antigo médio do Sporting, Nemanja Gudelj, também abordou o desafio: «Estamos muito empolgados, confiantes e ansiosos para que este grande jogo comece. Os resultados contra o City na fase de grupos da Liga dos Campeões [na época passada] não são um grande guia para amanhã. Estamos numa nova temporada e ambas as equipas têm novos jogadores.»