«Só fazendo o ‘jogo do ano’ bateremos o Barça»

Manchester United «Só fazendo o ‘jogo do ano’ bateremos o Barça»

INTERNACIONAL22.02.202318:52

O neerlandês Erik Ten Hag, técnico do Man. United, que na quinta-feira recebe em Old Trafford (Manchester, Inglaterra) o Barcelona, em encontro da segunda mão do ‘play off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (2-2 na Catalunha no primeiro jogo) não teve dúvidas, neste dia, e na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os ‘blaugrana’, de frisar estar bem ciente de que os ‘red devils’, onde conta com Diogo Dalot e Bruno Fernandes, vão precisar de noite inspirada e eficaz para ultrapassar o líder da La Liga na UEFA.

«Teremos de fazer a nossa melhor exibição, o ‘jogo do ano’, se quiserem, para bater e eliminar o Barcelona e chegar aos oitavos de final. Quando defrontas grandes equipas, como o Barça, tens de jogar o teu melhor e ao máximo… ou não tens a mínia chance», foi o veredito do treinador neerlandês, citado pelo ManchesterEveningNews.

Num jejum de seis anos de títulos - desde 2017, Liga Europa, ainda com José Mourinho ao leme -, o United tem, no entanto que dispersar recursos e foco também com o importante jogo de domingo, dia 26 do corrente mês, em que defrontam o Newcastle, na final da Carabao Cup (Taça da Liga inglesa).

Além da Liga Europa e da Taça da Liga inglesa, o Man. United continua a recuperar posições na classificação da Premier League, onde já é terceiro, a apenas cinco pontos do líder, o Arsenal, e está ainda na FA Cup (Taça de Inglaterra), em cuja quinta eliminatória defrontará o West Ham, a 1 de março.

«Temos uma oportunidade [de voltar aos títulos]. Mas o principal foco é sempre o jogo seguinte, e não conseguiremos ganhar este troféu [Liga Europa] já neste jogo seguinte na competição. Temos de estar mentalmente preparados para darmos a melhor versão de nós próprios todos os dias, a cada treino, jogo ou prova», sublinhou Ten Hag, que, a propósito do jantar de terça-feira com o escocês Alex Ferguson – 26 anos técnico do clube, 13 títulos de campeão inglês, entre outros – revelou ter sido «espantoso».

«Sempre adorei conversar com pessoas com tanto conhecimento e tanta experiência como Sir Alex. E ele quer partilhar essa sabedoria, também. Ele quer ajudar-nos e apoiar-nos. Percebes imediatamente o quanto ama o Man. United e o quanto é o seu clube do coração. Está muitíssimo empenhado em que a equipa se saia bem em campo. Foi uma grande noite e mal posso esperar para repetirmos», disse Tem Hag.

O francês Anthony Martial e o defesa-central inglês Harry Maguire já estão na fase final da recuperação das respetivas lesões e a disponibilidade de ambos é dúvida para o duelo com o Barça. De volta à disponibilidade e às opções do técnico neerlandês, após cumprirem castigo (suspensão) estão o defesa-central argentino Lisandro Martinez e o médio austríaco Marcel Sabitzer.